Moradores do kilamba aplaudem trabalho da corporação no combate à criminalidade

Luanda

Moradores do Kilamba disseram, ontem, estar satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Corporação local, no âmbito do combate ao crime, bem como na fiscalização das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

A satisfação foi demostrada durante uma reportagem da Imprensa da Polícia, realizada naquela circunscrição, onde os citadinos aproveitaram a ocasião para desdramatizar informações que dão conta do aumento de índices de criminalidade naquela cidade, tida como um dos cartões de visita do País.

A moradora do edifício H 13, Eva Luciano, disse ter ficado triste ao ouvir rumores que mancham a cidade, que até então, tem-se apresentado pacífica.
“Estás informações não são boas porque estão a criar pânico na mente das pessoas. Então, se há aumento da criminalidade ninguém vê? Isto demonstra que tudo não passa de falácias”, desmentiu.

Já o Coordenador adjunto do quarteirão H13, Anacleto Francisco, afirma que a tranquilidade reina naquele quarteirão, atestando com o facto de que o edifício em que vivem nunca ter tido um guarda.
“Este edifício em que moramos nunca teve segurança, e só pra ver que as informações de aumento da criminalidade aqui não condiz com a verdade” afirmou.

O morador assegurou que os habitantes têm prestado todo apoio à Polícia, que tem sabido dar resposta à criminalidade na zona.
“Os moradores têm contado com a colaboração da Polícia, e das próprias Comandantes do Kilamba”, reiterou.

Já o morador Carlos Manuel aconselhou a população a não dar crédito às informações que desestabilizam a boa convivência comunitária, avançando que as comissões de moradores têm trabalhado com a Corporação, no âmbito do policiamento de proximidade, para travar acções criminosas na zona.

Por fim, o Presidente da Comissão de Moradores do Kilamba, Manuel Victorino, disse que os rumores de aumento de criminalidade, que circulam nas redes sociais sobre o Kilamba, estão ser disseminadas por cidadãos, que procuram distrair a População e pôr em causa o trabalho da Polícia Nacional.
“A Polícia Nacional deve fazer de tudo para identificar esta rede de indivíduos que estão a criar pânico na mente da população”, apelou o líder comunitário, exortando ainda aos citadinos para o cumprimento das medidas do estado de calamidade, que país observa a partir de hoje, mantendo a capital do país em cerca sanitária.

pt_AO