SIC/LUANDA RESTITUI VIATURA FURTADA EM UMA RENT A CAR, EM LUANDA

O SIC-LUANDA, através do seu Departamento de Combate aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos, Embarcações e Aeronaves, restituiu ontem, 14JUNHO2022, por volta das 14H00, uma viatura de marca Toyota modelo Hiace, cor Azul e Branco, matricula LD-84-02-EB ao digno proprietário, senhor JOÃO MARTINS DIAS, casado de 72 anos de idade, de naturalidade portuguesa.

A apropriação ilícita do meio ocorreu numa Rent A Car denominada ALL PARTS, no dia 22 de Junho de 2021, quando o senhor GALIANO ANTÓNIO DOS SANTOS dirigiu-se tencionando alugar um veiculo, facto que chegou a fazer, mediante isso, em posse do referido meio furtou-a e, seguidamente, a descaracterizou. Pelo que, na altura em que foi alugada a mesma viatura era de cor branca, tendo sido já encontrada desfarçada às cores Azul e Branca.

Seguindo os melhores passos de inteligência investigativa, foi o meio recuperado pelos operacionais afectos ao Departamento de Combate aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos, Embarcações e Aeronaves que, seguindo os trâmites de facilitação e devolução de bens recuperados pelo SIC/LUANDA procederam, com a anuência da Digníssima Procuradora, a restituição do bem ao concidadão lesado.

Portanto, o SIC/LUANDA reafirma o seu intenso combate a acções que ponham em causa a mobilidade e segurança do pacato cidadão e aos seus referidos detractores, pelo que, o Crime não compensa.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO SIC/LUANDA, em Luanda, aos 15 de Junho de 2022.

en_GB