SIC/LUANDA DETÉM CIDADÃO ENVOLVIDO NO HOMICÍDIO QUALIFICADO EM RAZÃO DA QUALIDADE DA VÍTIMA (ESPOSA) NO MUNICÍPIO DE VIANA

Luanda- Depois de aproximadamente 8 meses de investigação, O SIC/LUANDA apresentou, na amanhã desta Terça-Feira, 12ABRIL2022, (01) cidadão nacional de 47 anos de idade, Farmacêutico de Profissão, envolvido nos Crimes de Agressão Física, Homicídio Qualificado em Razão da Qualidade da vítima e Ocultação de Cadáver em que foi vítima a cidadã que em vida se chamou Antónia Paulo Feijó, de 47 anos de idade, Município de Viana.

O facto ocorreu no passado dia 03AGOSTO2021, por volta das 16H00, Bairro Zango 3, Município de Viana. Consta que, na data do sucedido, o acusado e a vítima saíram da residência onde coabitavam, localizada no bairro descrito, abordo de uma viatura de marca RAV 4, cor Marrom, para fazerem compras de géneros alimentícios tendo este regressado a casa, já sozinho, anunciando aos familiares da mesma o seu misterioso desaparecimento. Notando a falta de comunicação de sua parente, os familiares resolveram participar o seu desaparecimento junto ao Piquete do SIC/VIANA.

Aberta a participação, começou-se um trabalho árduo de inteligência criminal que permitiu encontrar (03) dias depois o corpo da vítima totalmente carbonizado, no interior de um Tanque de Betão contendo no seu interior resíduos sólidos, estruturado em uma área baldia no Zango 1, na rua da Igreja Católica, cujo relatório da Autópsia demonstra claras evidências de uma anterior asfixia, antes da carbonificação.

Não satisfeitos com os resultados alcançados, a incansável equipa da perícia levou a exames laboratoriais, vestes do esposo que, de modo também claro, se notou vestígios de sangue da vítima ali contidas.

Na apresentação, estiveram os familiares da vítima, que incrédulos e inconsoláveis falaram a imprensa do comportamento quase que irrepreensível do esposo da mesma, mas, que a partir do dia do acontecimento tornaram-se suspeitos.

Por sua vez, o Superintendente-Chefe, Fernando de Carvalho, Porta-voz do SIC Luanda, comovido pelo momento emotivo daquela família, endereçou palavras de conforto e consolo, não obstante a isso, reafirmou o engajamento do SIC/Luanda no combate cerrado aos crimes dessa natureza.

en_GB