SIC DETÉM JOVEM EM MALANJE QUE PAGOU PROPINAS DURANTE QUATROS ANOS NO ISPCAN COM COMPROVATIVOS FALSOS

Malanje- O Serviço de Investigação Criminal em Malanje, através do seu Departamento Municipal Sede, deteve nesta sexta-feira,15 de Julho no município de Malanje, bairro Voanvoala, um cidadão nacional, solteiro de 24 anos de idade que se dedicava na prática do crime de Falsificação de Documentos, consubstanciado na falsificação de Comprovativos de pagamentos de propinas e recibo de ATM pagos na fase de pagamento de propinas, durante quatro anos no ISPCAN.

A detenção do implicado ocorreu mediante denúncia, sobre a existência de comprovativos falsos de pagamentos de propinas e recibos de ATM pagos no Instituto Superior Politécnico Don Cardial do Nascimento. Os efectivos do DIC/Sede realizaram diligências que culminaram na localizaçao e detenção do implicado, bem como na apreensão dos comprovativos.

Referir que o SIC apurou que o implicado é o Delegado da sua turma, alegadamente falsificava os borderôs no período de pagamento de propinas, quando alguns colegas faziam os devidos pagamentos, o mesmo fotocopiava os respectivos comprovativos e os scaneava em função de não ter possibilidades nem recursos financeiros para o efeito.

Entretanto, pelo não pagamento de propinas durante os quatros anos o estudante acumulou uma dívida na ordem de mais de Akz 945.000.00 ( Novecentos e Quarenta e Cinco Mil Kwanzas) e este é o seu último ano.

O implicado será presente ao Ministério Público para ulteriores trâmites legais

en_GB