SIC DESMANTELA FOCO DE VENDA E CONSUMO DE DROGAS E REDE DE PROSTITUIÇÃO NO MUNICÍPIO DE TALATONA

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate ao crime Organizado em coordenação operativa com a Direcção Central de Combate ao Narcotráfico e a Polícia Nacional, em cumprimento de um mandado de Revista, Buscas e apreensão, realizou uma micro-operação no município do Talatona, bairro Militar, rua da Logística, onde desmantelou um foco de venda e consumo de drogas e uma rede de prostituição.

Referir que esta acção é resultado de um trabalho Investigativo aturado que culminou com a detenção em flagrante delito de 14 cidadão com idades compreendidas entre os 20 aos 28 anos, sendo 7 homens e 7 mulheres.

A acção criminosa era protagonizada num residencial e Pub-Club, cujos líderes estão identificados por Natália e o Cafetão, conhecido por Clénio, ambos em fuga, que orquestravam os pagamentos na noite que rondavam em 50 à 100 mil kwanzas, por cada jovem, sendo que tem sido frequentado por diversas classes sociais, sobretudo da classe média da sociedade.

Realçar que no momento da detenção foram apreendidos: 20 doses de Cocaína, com o peso de 4,60 gramas; 24 doses de Crack, de 0.5 gramas e 58 tacos de cannábis sativa vulgo liamba de 106 gramas.

Salientar que os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais, enquanto diligências prosseguem para deter outros envolvidos.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC, EM LUANDA, AOS 31 DE MAIO DE 2022.-

THE DIRECTOR
MANUEL HALAIWA
// SUPERINTENDENT CRIMINAL INVESTIGATION //

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_GB