Delegado do Minint orienta ao SIC maior dedicação no combate ao crime no Bengo

O comissário Delfim Kalulu Inácio, Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional no Bengo conferiu posse, na manhã desta terça-feira 26 de Maio, a 143 efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Na ocasião, tomaram posse 23 chefes de Departamento, 41 chefes de Secção e 79 chefes de Brigadas de Investigação Criminal, nas funções de chefes de Departamento, de Secção e de Brigada de Investigação Criminal, em cerimónia que teve lugar nas instalações do SIC em Caxito.

Dentre os empossados que juraram cumprir com zelo e dedicação as funções pelas quais foram nomeados, destaca-se o subinspector de Investigação Criminal Mateus da Costa Chingui o mais jovem dentre os empossados, com 33 anos, nomeado para exercer o cargo de chefe de Departamento de Investigação Criminal no município do Ambriz.

O comissário Delfim Kalulu Inácio, Delegado do MININT e Comandante Provincial do Bengo, apelou aos recém-empossados, “prontidão e dedicação, uma vez que o governo e o povo esperam do SIC, eficiência e eficácia no esclarecimento dos crimes, tendo em conta a especificidade do Serviço de Investigação Criminal”.

A mais alta entidade do MININT no Bengo, orientou combate sem tréguas aos crimes violentos, de natureza econômica e não só, bem como, evitar actos que venham a manchar o bom nome dos órgãos do MININT no Bengo.

Presenciaram o acto membros do conselho consultivo da Delegação do MININT e do Comando provincial do Bengo da PN.

pt_AO