SIC INCINERA MAIS DE TREZENTOS KILOGRAMAS DE PEIXE CONGELADO IMPRÓPRIO PARA O COSUMO HUMANO

SIC INCINERA MAIS DE TREZENTOS KILOGRAMAS DE PEIXE CONGELADO IMPRÓPRIO PARA O COSUMO HUMANO

SIC APREENDE PEIXE CONGELADO IMPRÓPRIO PARA O COSUMO HUMANO EM SUPERMERCADOS DE LUANDA E INUTILIZA  PRODUTO POR ATERRO SANITÁRIO

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Económicos e Contra à Saúde Pública, apreendeu, no mês de Agosto, mais de 300 kilogramas de peixe congelado, do tipo pescada, numa rede de supermercados em Luanda. 

Importa referir que está acção é resultado de um trabalho aturado de investigação criminal, que teve como base uma denúncia posta a circular na rede social whatsApp, que dava conta da existência de peixe congelado do tipo pescada com características de serem  de ” plástico ” conforme a peça.

Diante destes factos o SIC abriu um processo investigativo, para constatar a veracidade da denúncia, tendo feito deslocar em diligências operacionais, que apreenderam por suspeita em dois destes supermercados o peixe congelado que estava a ser comercializado.


Porém, colhidas às amostras e remetido ao laboratório do Instituto Nacional de Investigação Pesqueira e marinha, o resultado ditou como Impróprio para o consumo humano, por apresentar substâncias com valores fora dos limites legalmente legislado.


Sendo que por consequência disto o Ministério Público ordenou à  inutilização do referido produto, efectuado método de esmagamento e aterro sanitário,  enquanto, diligências prosseguem em torno do processo em curso.


GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC EM LUANDA AOS 17 DE NOVEMBRO DE 2021.-
O DIRECTOR MANUEL HALAIWA //SUPERINTENDENTE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL//

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

pt_AO