SIC DETÉM FALSO TERAPÊUTICA QUE MEDICOU DOENTE COM ÁGUA DE COLÓNIA E INSECTICIDA EM TROCA DE 10 MIL KZ, O QUE LEVOU A MORTE DO PACIENTE

Bié- O Serviço de Investigação Criminal no Bié deteve, na tarde de Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, no Município de Andulo, de um cidadão de 30 anos de idade, indiciado no crime de Homicídio de forma negligente, em que foi vítima o cidadão Frederico Cossengue de 60 anos de idade.

O facto ocorreu no bairro Chivili II, daquele Município, onde o implicado aproveitou-se da vulnerabilidade e desespero da enfermidade do infeliz, intitulou-se de terapeuta, dando esperança de cura ao doente em contrapartida de valores monetários equivalente a Akz 10.000,00. Este administrou ao paciente uma composição de água de colónia, insecticida e diclofenac, o que causou, horas depois inflamação da cabeça e vómitos sangrentos ao infeliz posteriormente a morte.

Feita a denúncia pelos familiares da vítima, o SIC despoletou acções que culminaram com a detenção do presumível autor, bem como a recuperação de parte da substância ingerida pelo finado para exames laboratoriais.

Salientar que o cidadão em causa foi presente ao Digno Magistrado do Ministério Público que aplicou a medida de coação pessoal mais gravosa a de prisão preventiva.

pt_AO