SIC BENGUELA, APRESENTA PUBLICAMENTE À IMPRENSA, CINCO CIDADÃO IMPLICADOS NO FURTO QUALIFICADO, NO MUNICÍPIO DE BENGUELA

Benguela. O Serviço de Investigação Criminal em Benguela, deu-se seguimento á várias acções, a nível da Província, durante o final de semana último, que permitiram a detenção de 10 cidadãos, com idades compreendidas entre 16 à 40 anos, envolvidos em crimes de diversa natureza, com desta o furto qualificado.

De realçar a detenção de cinco cidadãos nacionais, com idade compreendidas entre 16 à 21 anos,
Implicados no crime de Furto qualificado, ocorrido no passado dia 6 de Junho do ano em curso, no interior de uma loja situada no bairro Benfica, rua 13, quando estes subtraíram na calada da noite, vários bens, dentre os quais, 3 TV Plasma, telemóveis de diversas marcas, dispositivos bancários TPA do BAI e 3 descodificadores.

A detenção é fruto de um trabalho árduo e intenso de inteligência criminal, levado a cabo pelos oficiais do Serviço de Investigação Criminal, desenvolvimento no passado final de semana, dia 10 do mês e ano e em curso, cerca das 5 horas, nos bairros da Lixeira e 71 desta cidade de Benguela.

Em acto contínuo foram igualmente apreendidos vários bens, dentre os quais, 1 motorizada, 6 telemóveis com as marcas Samsung plus, 1 garrafa de gás butano de 12 kg cor laranja, 1 máquina de costura de marca Lowepro, cor preta, 2 televisores do tipo plasma, de 32 polegadas de marca LBLINE e LG.

Igualmente, foram encontrados na posse dos implicados, várias instrumentos corto-perfurantes, sendo, facas, catanas, pé de cabra, e martelo, alicates, utilizados nas acções criminais.

Contudo, os oras detidos serão presentes ao Magistrado Ministério Público para os actos que se impõem.

pt_AO