Polícia apreende dez embarcações de pesca artesanal na baía de Luanda

Polícia apreende dez embarcações de pesca artesanal na baía de Luanda

Luanda

Efectivos da Polícia Fiscal aduaneira marítima, destacados na capitania do Porto de Luanda, apreenderam ontem, 10 embarcações de pesca artesanal, por diversas irregularidades na actividade da pesca marítima.

Na ocasião, o Comandante interino daquela Unidade, Superintendente-Salomão Vila Cugita informou que as embarcações foram apreendidas por várias razões, dentre as quais, falta de cédulas dos marinheiros, falta de identificação dos motores, documentos em mau estado de conservação, falta de colete salva- vidas e descaracterização das embarcações de pesca.

O oficial superior avançou que as infrações são puníveis nos termos do artigo 192° da Lei 27/12 de 28 de Agosto, lei que regula a actividade da Marinha Mercante, Portos e Actividades Conexas.

Salomão Cugita, garantiu que as embarcações empreendidas pela Polícia Nacional, servem para desencorajar a onda de furtos e roubos nos navios atracados ao longo da baia da capital do país.

Refira-se que as infrações registradas, foram encaminhadas para Delegação Marítima da Capitania da Ilha do Cabo, para a competente responsabilização.

pt_AO