DIRECTOR GERAL DO SIC VISITA DIRECÇÃO DE COMBATE AO NARCOTRÁFICO E ORIENTA MEDIDAS MAIS APERTADAS CONTRA OS TRAFICANTES DE DROGA NO PAÍS

Redacção- O Director Geral do Serviço de Investigação Criminal, Comissário- Chefe, António Paulo Bendje visitou na manhã desta quinta-feira, 10 Março, a Direcção de Combate ao Narcotráfico, com o objectivo de inteirar-se sobre o estado de Organização e Funcionamento desta importante Direcção do Serviço de investigação criminal. chegada o Director Geral do SIC foi recebido pelo Comissário de Investigação Criminal, José Carlos, Director Nacional de Combate ao Narcotráfico que deu as boas vindas a alta entidade, acompanhado dos membros da sua Direcção.

Durante o encontro o Director Geral do SIC tomou contacto com informações da estrutura organizacional do Órgão, qualificação dos efectivos bem como a sua coordenação operativa com os demais órgãos no combate ao Narcotráfico. No mesmo sentido foram obordadas questões relacionadas com a formação do efectivo que segundo o Director do Narcotráfico ser um elemento mais importante na missão daqueles profissionais.

Em resposta as preocupações o número do SIC garantiu todo apoio na melhoria das condições de trabalho e reforço da acção operativa, bem como na formação contínua do homem, pois este é o principal activo no combate à criminalidade.

Orientou por outro lado, medidas mais apertadas para fechar o cerco aos traficantes de droga no país.

O Comissário-Chefe, António Bendje percorreu os compartimentos da estrutura, passando pelos Departamento de Interação Operativa, Departamento de apoio estratégico e entregas Controladas, Área Administrativa, Departamento de Estudos Informação e Análise e, Arrecadação e interagiu directamente com o efectivo.

Participaram da visita os Directores Nacionais de Informação e Análise, Subcomissário Hélder Queiroz, dos Recursos Humanos, Superintendente-Chefe, Nazaré Neto, do Departamento de Asseguramento técnico e Infraestrutura, Subcomissário, Bernardino Nicácio Gomes, do Departamento de Protocolo e Relações Públicas, Superintendente-Chefe, Luísa Silva e do GCII, Superintendente, Manuel Halaiwa.

pt_AO