DETIDOS CIDADÃOS POR TENTATIVA DE INTRODUÇÃO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES DE KWANZAS FALSOS

DETIDOS QUATRO CIDADÃOS POR TENTATIVA DE INTRODUÇÃO EM CIRCULAÇÃO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES DE KWANZAS FALSOS EM NOTAS DE CINCO MIL 


O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Contra o Património, deteve, por volta das 15h30 minutos,  desta segunda-feira, 8 de Novembro, no município de Viana Distrito Urbano do Zango, bairro do Zango 2, rua direita de Calumbo, no âmbito da Operação 45 Graus, mediante denúncia anônima, quatro cidadãos nacionais mais conhecidos por: Tomás, Loy, Tuba e Jó, com idades compreendidas entre os 26, 29, 31 e 33 anos quando estes tentavam introduzir no circuito de circulação monetária notas de Akz:  5.000 ( cinco mil kwanzas) falsas.

Em sequencia do seu compromisso, o SIC frustrou a acção e na detenção, fez-se a apreensão em posse destes, do montante de Akz 4. 800.000, 00 ( Quatro milhões e oitocentas mil kwanzas) falsos. 
Importa referir que diligências estão em curso para deter outros comparsas e apreender os instrumentos usados na fabricação das  referidas notas falsas. 

Os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para responsabilização Criminal. 


GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC EM LUANDA, AOS 9 DE NOVEMBRO DE 2021.-

O DIRECTOR MANUEL HALAIWA //SUPERINTENDENTE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL//

pt_AO