DETIDOS QUATRO CIDADÃOS POR TENTATIVA DE INTRODUÇÃO EM CIRCULAÇÃO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES DE KWANZAS FALSOS EM NOTAS DE CINCO MIL
O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Contra o Património, deteve, por volta das 15h30 minutos, desta segunda-feira, 8 de Novembro, no município de Viana Distrito Urbano do Zango, bairro do Zango 2, rua direita de Calumbo, no âmbito da Operação 45 Graus, mediante denúncia anônima, quatro cidadãos nacionais mais conhecidos por: Tomás, Loy, Tuba e Jó, com idades compreendidas entre os 26, 29, 31 e 33 anos quando estes tentavam introduzir no circuito de circulação monetária notas de Akz: 5.000 ( cinco mil kwanzas) falsas.
Em sequencia do seu compromisso, o SIC frustrou a acção e na detenção, fez-se a apreensão em posse destes, do montante de Akz 4. 800.000, 00 ( Quatro milhões e oitocentas mil kwanzas) falsos.
Importa referir que diligências estão em curso para deter outros comparsas e apreender os instrumentos usados na fabricação das referidas notas falsas.
Os cidadãos ora detidos serão presentes ao Ministério Público para responsabilização Criminal.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC EM LUANDA, AOS 9 DE NOVEMBRO DE 2021.-
O DIRECTOR MANUEL HALAIWA //SUPERINTENDENTE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL//