SIC troca experiência com adidos de defesa em Angola

O serviço de investigação criminal recebeu  Pelo menos 16 membros de altas patentes de adidos de defesa acreditados pelo Governo Angolano visitaram as instalações do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Angola. Participaram da visita representantes de diversos países tais como: África do Sul, Alemanha, Brasil, China, Cuba, EUA, Itália, Moçambique, Namíbia, Zâmbia, RDC, Nigéria, Portugal e Rússia.

Os visitantes fizeram uma visita guiada às instalações do edifício Central do SIC, com ênfase para as bibliotecas, museu, e a sala operativa, que se congratularam plenamente com fruto das explicações prestadas pelos superintendentes chefes, Ferreira dos Santos e Luís dos Santos, respectivamente, Director Nacional de Educação Patriótica e Chefe Adjunto da Direção Central de Operações.

Durante a visita foram formulados cumprimentos de cortesia, proferidos pelo Presidente da Associação dos Adidos de Defesa, e pelo Chefe da Delegação do Ministério da Defesa e Veteranos da Pátria que no seu discurso prestigiou o Director Geral do SIC, Comissário – Chefe, António Paulo Bendje, pela gratidão da hospitalidade, e sem esquecer a satisfação com os efectivos do SIC, uma vez que é um órgão do Corpo Superior de Polícia Criminal e Judiciária, que funciona na dependência do Ministério do Interior. São missões importantes no âmbito do sistema de Segurança Nacional, como as de executar as políticas e medidas legislativas destinadas a investigar indícios de crime e adoptar os meios, e mecanismos de prevenção, e repressão da criminalidade, entre outras, adoptando uma organização única em todo o território nacional.

Aos presentes, o Director Geral Adjunto do SIC, Almerindo João de Almeida, exaltou o privilégio da realização desta visita às instalações do SIC, augurando que fossem dela extraídas as melhores elações, por formas a fortalecer os laços de união, cooperação, e intercâmbio que une os nossos países. “Disse Almerindo João de Almeida”

fr_FR