SIC INCINERA MAIS MIL QUILOGRAMAS DE CANNABIS SATIVA NO BENGO

Bengo- No âmbito das comemorações do dia mundial de luta contra as drogas, o Serviço de Investigação Criminal no Bengo procedeu, neste sábado, 25.06.22, no centro de instrução do Sassá Caria, a destruição, por incineração de mil seiscentos e sessenta e seis quilogramas de cannabis sativa, vulgo liamba.

O acto foi presidido pelo Procurador da República junto do SIC, Dr. Mário Simões, ladeado pelo Comissário de migração Carlos Baptista Cortez Director do SME no Bengo, em representação do comissário Delfim kalulu Inácio Delegado do Minint e Comandante Provincial do Bengo da PNA e do Subcomissario de Investigação Criminal, Armando Vieira, Director Provincial do SIC no Bengo .

O inspector chefe de investigação criminal, Matias Guimarães, Chefe do Departamento do Narcotráfico do SIC disse que, de 26 de junho de 2021 a 25 de junho do corrente ano, foram registados, cento e trinta crimes de tráfico de estupefacientes vulgo liamba, bem como a detenção de 96 cidadãos, sendo 34 mulheres com idades compreendidas entre os 18 e 60 anos. O oficial avançou ainda que de junho de 2021 até a presente data foram apreendidas mil e seiscentos e sessenta e seis quilogramas e setenta e duas gramas de cannabis sativa vulgo liamba, bem como a destruição de novecentos e sessenta plantas do referido produto.

O Director Provincial do Serviço de Investigação Criminal no Bengo, Subcomissário de Investigação Criminal, Armando Vieira disse que o órgão que dirige, vai continuar a combater sem tréguas todo o tipo de crime e dentre eles o de tráfico de drogas uma vez que as drogas provocam várias consequências na nossa sociedade.

Presenciaram o acto, membros do conselho consultivo da Delegação do MININT, do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional, oficiais, subchefes e agente do SIC e membros da sociedade civil.

fr_FR