SIC INCINERA CEM QUILOS  DE COCAÍNA E MIL DE LIAMBA EM LUANDA

 
O Serviço de Investigação Criminal, através das suas Direcções Centrais de Combate ao Narcotráfico, do Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional de Luanda e do SIC/Luanda, destruiu pelo método de incineração, na “Ricolix”, Empresa de tratamento de resíduos industriais, aproximadamente  100 quilogramas de droga do tipo Cocaína e 1.109 quilogramas de Cannabis sativa vulgo Liamba,  apreendidas na sequência de várias operações realizadas, nos vários bairros da cidade de Luanda e no Aeroporto Internacional de Luanda, com proveniência do Brasil.

Importa referir que a droga ora incinerada, foi apreendida em sede de sequência investigativa de um total de 257 processos-crime, com a detenção de vários cidadãos por tráfico de drogas, com alguns destes já condenados com penas de prisão efectiva e outros aguardam pelas respectivas audiências de julgamento, enquanto outros processos estão em instrução preparatória.

Realçar que o SIC está fortemente empenhado no combate ao Narcotráfico, porquanto para além dos males sociais que provoca no seio familiar é também influenciador para o cometimento de diversos crimes. Daí que a acção do SIC será implacável contra todos aqueles que insistirem nessas práticas.

Participaram deste acto de incineração o Digno Magistrado do Ministério Público junto do SIC, Dr. Américo Praia, que acompanhou e fiscalizou o acto, os Directores Nacionais de Combate ao Narcotráfico,  Comissário de Investigação Criminal,  José Carlos, do Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional de Luanda,  Superintendente-Chefe,  Paulo Ambrósio,  do GCII,  Superintendente de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa,  vários oficiais do Departamento de Narcotráfico de Luanda, peritos do Laboratório Central de Criminalística,  entre outros efectivos do SIC e os Órgãos de comunicação social. 

Finalmente o SIC reforça o seu apelo para o espírito de denúncia oportuna sobretudo da posse, Tráfico e consumo de drogas.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC EM LUANDA AOS 29 DE NOVEMBRO DE 2021.
LE DIRECTEUR MANUEL HALAIWA // SURINTENDANT DES ENQUÊTES PÉNALES //

fr_FR