O Director Geral do SIC, Comissário-Chefe, António Paulo Bendje empossou, na sexta-feira última, 8 de Julho, pelas 9h30, na sede do SIC em Cacuaco, 30 novos responsáveis, sendo 13 aos cargos de Directores Provinciais Adjuntos do SIC 17 à Chefes de Departamentos das Direcções Nacionais e Provinciais do SIC.

Na sua intervenção, o número um do SIC em Angola, exortou aos recém empossados, trabalho rigor, disciplina no cumprimento das missões, sobretudo respeito aos mais velhos e humildade.

” o que fizemos hoje é apenas repor a legalidade, … a mensagem que queremos aqui deixar aos colegas recém empossados é de trabalho, aos Directores Adjuntos continuem a ajudar os vossos superiores a trabalhar, ajudem na organização e no funcionamento dos órgãos provinciais”, frisou.

O Dirigente recomendou, por outro lado, humildade aos jovens e trabalho afincado as Senhoras para outras apostas no futuro. ” como já dissemos desde a nossa tomada de posse iríamos apostar nos mais jovens, mas devem ser humildes, devem respeitar os mais velhos, não afrotar os mais velhos, temos que aprender com todos, as senhoras aos poucos estamos a puxar por elas, já vejo duas ou três nos órgãos centrais, trabalhem afincadamente, para assumir cargos de relevo “. Rematou.

Ao terminar desejou aos empossados muitos sucessos nas novas tarefas e monstrou a sua total disponibilidade para prestar todo apoio.

Os ora empossados a Directores Provinciais Adjuntos vão reforçar as províncias do Huambo, Cunene, Cuanza-Norte, Bengo, Huíla, Moxico, Bié, Cuando Cubango, Lunda-Norte, Lunda-Sul, enquanto os Chefes de Departamentos vão exercer tarefas nas Direcções de Recursos Humanos, Interpol, GEIA, Combate à Corrupção, Combate aos Crimes Económicos e contra à Saúde Pública, Gabinete do Director Geral, só para citar alguns.

O acto foi também marcado pelo momento de juramento de compromisso de honra, assinatura e empossamento dos oficiais superiores e subalternos ora empossados.

No acto de empossamento estiveram presentes os Directores Gerais Adjuntos do SIC, nomeadamente os Comissários de Investigação Criminal, Almerindo João de Almeida, Miguel Arcanjo Sumbo e Pedro Lufungula. E participaram cerca de 200 pessoas, entre os quais membros do Conselho Consultivo, efectivos seniores do SIC, familiares e convidados.

fr_FR