DIRECTOR GERAL DO SIC PARTICIPA NA REUNIÃO ANUAL GERAL DA SARPCCO

Arrancou a instantes, na sala de Conferências de Maslow Time Squere, em Pretoria, África do Sul, a primeira reunião anual Geral da SARPCCO que está a ser dirigida pela General Sehlahle Fannie Masemola, Comandante Geral dos Serviços de Polícia da África do Sul e Presidente da SARPCCO.

No encontro em que participa o Director Geral do SIC, Comissário-Chefe, António Paulo Bendje, estão presentes responsáveis pela Investigação Criminal de 15 países que representam a região.

Referir que para o primeiro dia, portanto, hoje, 30 de Maio, estão reservados na agenda a reunião do Sub-Comité dos Chefes dos Gabinetes Nacionais da Interpol, que vai discutir dentre os vários temas, o Uso das Capacidades de Policiamento da Interpol, a estratégia da Interpol para o combate ao terrorismo no Leste e Sul de África, o Projecto de Operações Conjuntas Africanas contra os crimes cibernéticos (AFJOC), bem com as 19 Normas funcionais Universais dos GNI da Interpol que regulam o funcionamento da Interpol nos Estados Membros.

A reunião fará também um ponto de situação sobre a 25ª Sessão da Conferência Regional Africana da Interpol prevista para Junho de 2022, inicialmente agendada para o Beni e outras matérias referentes ao papel da Interpol no combate à criminalidade organizada.

Fazem parte do encontro, para além do Director Geral do SIC, o Subcomissário de Investigação Criminal, Destino Pedro, Director do Gabinete Nacional da Interpol e o Intendente de Investigação Criminal, Simão Cololo, especialista de Investigação Criminal e oficial do Gabinete do Director Geral do SIC.

Ajouter un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués *

fr_FR