DETIDOS CINCO CIDADÃOS POR VANDALIZAÇÃO DAS TORRES DE ALTA TENSÃO DA REDE ELÉCTRICA DO CICLO COMBINADO DO SOYO.

O Serviço de Investigação Criminal, procedeu na manhã desta terça-feira 31.05.022, a apresentação pública através dos órgãos de comunicação social, de um grupo composto por 5 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 30 aos 45 anos, implicados no crime de furto qualificado de materiais elétricos das torres de alta tensão de transportação de energia elétrica do ciclo combinado do Soyo.

Os dados foram avançados à imprensa, pelo Superintendente-Chefe Serafim Coelho João, Director Adjunto do SIC no Zaire, que informou que foram vandalizados 957 Torres de Alta Tensão de energia elétrica, onde foram furtados os cabos de cobres dos condutores elétricos e as malhas de terra que previnem as torres das descargas eléctricas atmosféricas.

Da apresentação realizada, foi feita uma reconstituição dos factos, onde os acusados mostraram os modus operandi de actuação usando objectos de escavação como picareta, pá e enxadas, que serviam para subtracção do material e posterior comercialização no mercado informal.

Importa realçar que, da avaliação feita até agora, os danos causaram um prejuízo avaliado pelos especialistas afecto á Empresa de Distribuição Eléctrica (RNT), cerca de 93%, que pode criar constrangimentos na distribuição da energia elétrica em toda Província.

Foram apreendidos diversos materiais elétricos e diligências prosseguem para detenção de outros envolvidos e recuperação do respectivo material.

Ajouter un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée. Les champs requis sont indiqués *

fr_FR