DELEGADO DO MININT NAMIBE RECONHECE FEITOS DOS EFECTIVOS DO SIC LICENCIADOS À REFORMA

#Namibe – No âmbito da extinção do vínculo jurídico laboral por reforma, realizou-se na manhã desta quinta-feira, 27 de Janeiro, na sala de reuniões da Delegação do MININT, o acto de entrega de notas de reconhecimento aos 14 efectivos do SIC que passaram para a reforma.

O acto foi presidido pelo Subcomissário Prisional, *José Manuel Teixeira*, Director Provincial do Serviço Penitenciário e Delegado do MININT/ Namibe em exercício.

Na ocasião, os reformados agradeceram pelo gesto de reconhecimento do trabalho prestado ao Órgão que representaram com, ética profissional, sapiência e disciplina. Garantiram ainda, que mesmo em descanso, caso forem chamados estarão prontos pra servir, pois, “quem esquece o bem que lhe fizeram, perde-se nos prestigios da ingratidão”, terminaram.

Na sua locução o Superintendente-Chefe de Investigação Criminal, Nelson Leonel da Cruz, Director Provincial do SIC, disse que tudo na vida tem um princípio e um fim, daí que, desejou aos reformados os seus agradecimentos por tudo quanto deram por aquele órgão e ao MININT em geral.

De igual modo, desejou um começo de vida nova, novas expectativas e a criação de novas amizades, bem como saúde aos reformados e as suas famílias.

Já o Subcomissário Prisional e Delegado em exercício, começou por saudar todos os presentes no acto, seguidamente disse que a extinção do vínculo jurídico por reforma entre os reformados e o MININT, não significa a ruptura dos laços absolutos, mas sim, relativa, pois, o MININT continuará a contar com os préstimos desses profissionais.

No entanto, que devem aproveitar a fase de reforma para fazerem mudanças em aspectos positivos nas suas vidas.

Fizeram-se presentes no acto, distintos Directores dos Órgãos Executivos e Membros do Conselho Consultivo da Delegação do MININT no Namibe.

fr_FR